Mamoplastia redutora vale a pena?
A gratificação proporcionada é grande o suficiente para valer a pena.
Os índices de satisfação são altos, pois, a forma e o volume dos seios melhoram consideravelmente, assim como a auto-estima.
Essa cirurgia está poderosamente relacionada a qualidade de vida, não apenas pelo alívio sintomático, mas também pela importante melhoria estética na figura feminina.
É um alívio para o desconforto físico e emocional, reduzindo a dor incapacitante e melhorando o desempenho nas atividades diárias. Além disso, ajuda a vencer a baixa-estima e a retração social.
Possibilidades:
Felizmente, os cirurgiões plásticos possuem um arsenal de táticas cirúrgicas para reduzir o volume e dar um novo contorno aos seios que resultam em um ótimo índice de satisfação tanto da paciente como do próprio cirurgião.
É bom saber:
Uma particularidade a considerar sobre essa cirurgia é que ela produz uma cicatriz na parte inferior e media dos seios e ao redor das aréolas. Quanto maior é a redução dos seios, maior é a extensão da cicatriz.
A contração natural das cicatrizes durante o pós-operatório pode deixá-las com aparência pouco agradável, apesar do cirurgião ter feito as incisões com o cuidado de resultar em finas cicatrizes bem escondidas na dobra natural dos seios e camufladas na transição natural ao redor das aréolas.
É um desafio adicional tanto para a paciente como para o cirurgião porque pode distorcer um resultado cirúrgico perfeito.
Diante disso, diversas técnicas foram desenvolvidas com o objetivo de alcançar resultado mais previsível. Evidentemente é impossível prever um resultado absoluto sendo incoerente exigir do cirurgião garantias de resultado.
Geralmente quem costuma desenvolver cicatrizes pouco estéticas já tem conhecimento disso e evita fazer mamoplastia redutora.
Uma reação interessante das pacientes é que o quesito mais importante é a aparência final dos seios, importando pouca à extensão da cicatriz, desde que essa seja bem posicionada e com boa qualidade.
Cada paciente apresenta um tipo diferente de mama que pede uma técnica cirúrgica personalizada capaz de criar seios menores e simétricas que também sejam capazes de amamentar.
Resultado:
O melhor resultado caracteriza-se por seios consistentes, simétricos, com volume e tamanho adequados, sem sinais aparentes de correção cirúrgica e principalmente livres de complicações.
Se possível, seria prudente considerar adiar a cirurgia para depois que decidir não ter mais filhos, uma vez que uma nova gravidez pode arruinar o resultado alcançado.
No geral, a cirurgia resulta em um impacto positivo na qualidade de vida e na satisfação com a própria aparência.
Preço e alternativas:
Os cirurgiões cobram pela cirurgia em média R$10.000 à vista, mas veja abaixo outras alternativas mais acessíveis:
Mamoplastia Redutora gratuita ou parcelada ou por Consórcio
Usamos cookies do Google para melhorar a sua navegação pelo site. Saiba mais | Privacidade