Otoplastia vale a pena?

A gratificação proporcionada é grande o suficiente para valer a pena.

Essa cirurgia está poderosamente relacionada a qualidade de vida, não apenas pela importante melhoria estética na figura facial como também contribuindo para o aumento da auto-estima e autoconfiança.

Orelhas proeminentes provocam brincadeiras pejorativas que causam estresse emocional diminuindo a autoconfiança e restringindo o convívio social.

Possibilidades:

Felizmente, os cirurgiões plásticos possuem um arsenal de táticas cirúrgicas para dar uma curvatura graciosa aos contornos das orelhas que resultam em um ótimo índice de satisfação tanto do paciente como do próprio cirurgião.

É bom saber:

Uma particularidade a considerar sobre essa cirurgia é a contração das cicatrizes e sedimentação dos tecidos das orelhas durante o pós-operatório. É um desafio adicional tanto para o paciente como para o cirurgião porque pode distorcer um resultado cirúrgico perfeito.

Diante disso, diversas técnicas foram desenvolvidas com o objetivo de alcançar resultados mais previsíveis. Evidentemente é impossível prever um resultado absoluto. Assim, é incoerente exigir do cirurgião garantias de resultado.

Resultado:

Os melhores resultados são orelhas esteticamente harmoniosas, simétricas, sem sinais aparentes de correção cirúrgica e principalmente livres de complicações.

No geral, a cirurgia resulta em um impacto positivo na qualidade de vida e na satisfação com a própria aparência.

Preço e alternativas:

Os cirurgiões cobram pela cirurgia em média R$7.000 à vista, mas veja abaixo outras alternativas mais acessíveis:

Otoplastia parcelada ou por Consórcio
Compartilhe no WhatsApp No Facebook
Privacidade