O que é o Diretório Harold Gillies?

É um sistema informático desenvolvido por uma Startup na Coréia do Sul que funciona por método de filtragem comportamental com a função de pré selecionar pessoas que pretendem se tornar pacientes voluntárias para cirurgias estéticas realizadas por cirurgiões residentes de cirurgia plástica em hospitais de treinamento na Coréia do Sul.

O objetivo da filtragem é pré selecionar pessoas que apresentem um comportamento motivado, colaborativo e proativo que são as três características mais apreciadas pelos cirurgiões residentes no momento em que estão entrevistando possíveis voluntários para suas cirurgias de treinamento.

O sistema de filtragem comportamental resulta em ganho de tempo para os cirurgiões residentes na seleção de pacientes voluntários para cirurgias plásticas de treinamento.

Método de filtragem comportamental

Basicamente funciona filtrando os candidatos que em quatro etapas de filtragem vai eliminando os candidatos menos desejados. Na primeira etapa são eliminados os meramente curiosos, na segunda são eliminados os inseguros, na terceira são eliminados os compradores compulsivos e na quarta e última filtragem são eliminados os ansiosos excessivos ou pessoas com comportamento manipulador ou ameaçador.

O método de filtragem avalia somente os aspectos comportamentais dos candidatos, não avalia os aspectos clínicos e médicos.

Testes no Brasil

Apesar do sistema de filtragem ser destinado a ser aplicado na Coreia do Sul, o sistema foi testado com pessoas reais no Brasil, por meio online de forma temporária e experimental.

Coparticipação

O propósito da coparticipação oferecida pelo voluntário é ajudar a cobrir "parte" das despesas cirúrgicas, funcionando como contrapartida entre o voluntário e os cirurgiões pela qual ambas as partes se beneficiam por colaboração mútua.

Fonte

Diretório Harold Gillies